2008/09/20
Acta Nº7 - 2 Outubro 1999
RESUMO:
Organização: João Cândido
Nª familiares: 75
Este encontro teve um passeio ao Cabo da Roca e ao Museu do Mar (Cascais). O almoço foi realizado em Alcoitão. Durante a tarde foi apresentada uma peça de teatro alusiva à família dos Tanoeiros.
Aos dois dias do mês de Outubro do ano de mil novecentos e noventa e nove, realizou-se um almoço convívio denominado “Sétimo Encontro de Primos Tanoeiros”.
Foi organizado pelo primo João Cândido (tendo a colaboração de vários familiares).
Estiveram presentes sessenta e cinco familiares.
Na reunião efectuada entre os primos: Maria das Neves, Alice Isaías, António Manuel, Maria Astride, Maria Rosália, Maria Amália, Carlos Galrão, António Cândido, João Cândido, Leonel Cândido, Vítor Cândido, Fátima Cândido, Emília Moreira, foi escolhida a organização para o próximo ano composta pelos primos: Leonel Cândido e António Cândido.
Descrição do Dia:
Este ano foi um encontro com muitas actividades, ajudado com o bom tempo que se registou neste dia.
O encontro foi em Alcoitão, na oficina de serralharia do primo João, onde seria servido o almoço e estaríamos durante a parte da tarde.
Durante a manhã fomos todos em autocarro visitar o Cabo da Roca. No regresso parámos em Cascais e visitámos o Museu do Mar. Houve muita animação neste passeio. Cantaram-se várias canções populares e até se “estreou” o Hino dos Tanoeiros.
Após o almoço, foi apresentada uma peça de teatro sobre a vida do nosso tanoeiro fundador: o Avô António. A peça foi muito bem recebida por todos. Para os mais velhos, os filhos do Avô António, foi vista como uma doce memória, para os mais novos, foi muito divertido conhecer a história do nosso antepassado.
Sem comentários:
Enviar um comentário